segunda-feira, 23 de março de 2015

Prosopopeia pu personificação




Prosopopeia é a figura de linguagem em que seres inanimados e irracionais atribuem características humanas. Como os objetos do filme Bela e a Fera, que tem sentimentos e falam.

Um porto seguro

Este é um dos meus preferidos de Nicholas Sparks. E não só pelo romance vivido pelos personagens, mas pela revelação no final que me encanto.
Katie,uma mulher jovem, foge de sua cidade sem nenhuma explicação, e a polícia local procura por ela. 
Chegando à uma pequena cidade litorânea, ela decide ficar pois sente que é um lugar pacífico e ninguém a conhece. Ela muda seu nome e começa a trabalhar em uma lanchonete como garçonete e mora em uma pequena casa longe da cidade. 
No primeiro dia, conhece o vendedor de uma loja de conveniências, Alex, e sua família. Os dois se apaixonam e ela descbre sua história e a perda de sua mulher, que o deixou viúvo e pai solteiro. 
Katie tinha uma vizinha, que sempre a ajudava em situações difíceis, mas nunca soube muito sobre ela também.
No desenrolar da história, descobrimos também que o policial que a persegue é seu ex marido e os dois têm um passado obscuro que é o motivo da fulga de Katie. Então ao encontrá-la, causa um grande conflito entre ele e Alex, envolvendo sua família, e claro, Katie. 
No final tudo se resolve, de um jeito inesperado e há uma grande revelação da família de Alex, como havia dito antes.
Minha classificação para esse filme é 10, pois é envolvente, romântico e acaba de um jeito muito legal. 

Paradoxo


Antítese


Eufemismo


Metonímia


Antonomásia


Comparação


terça-feira, 10 de março de 2015

Under The Dome

Lançada em 2013 pela CBS, a série fez muito sucesso, até mesmo no Brasil, transmitida pela Rede Globo.
Ela só tem 2 temporadas até agora, mas a 3ª será lançada em Junho deste ano de 2015. 
A história se passa em Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, que em um dia qualquer uma doma invisível a cobre pela metade. 
Além do choque e do pânico dos moradores, por causa do racionamento de comida e água e o bloqueio da comunicação com o mundo fora da doma, eles também lutam contra estranhos acontecimentos diários que alegam serem feitos pela doma que tinha vida própria. 
Muitas teorias são feitas sobre quem causou a chegada da doma, mas nenhuma se conclui. Mistérios sobre ela só aumentam e achar a saída talvez não seja a melhor coisa a se fazer. 
Minha avaliação para está série, até agora, é de 8,5 pelo fato de que força a misticidade e tem pouca ação (para quem gosta de séries deste tipo). É uma história muito involvente e te deixa curioso, porém não acho que terá tantas temporadas, pois os problemas são rapidamente resolvidos e os mistérios desvendados. 

sábado, 28 de fevereiro de 2015

LOST

Lost é uma série muito conhecida até hoje, lançada em 2004 pela ABC e finalizada em 2010.
A história começa com um acidente de avião onde os passageiros que sobrevivem esperam por ajuda, a qual nunca chegou. Assim, presos na ilha, o grupo de sobreviventes fazem de tudo para tentar se comunicar com o mundo exterior. Descobrem vários mistérios da ilha e das pessoas também, cuja história de cada um aparece no desenrolar da série. 
Acomodação e comida não era o problema, pois não eram os únicos naquela ilha. Vários confrontos com os "Outros" e com invasores, descobertas do passado da ilha e de seus antigos habitantes, perda de seus companheiros, além de ter que lidar com o "monstro" que lá vivia e brigas internas do grupo.
 Tudo isso é passado em 6 temporadas com cerca de 20 à 23 episódios e duração de 45 minutos em cada um. 
A série inteira é viciante, extremamente boa, com enigmas que nos fazem querer vê-la inteira em um só dia, porém o final decepciona 70% dos fãs de Lost. 
Então, minha classificação para a série é de 9,5, devido ao seu final que deixa à desejar.